Formação e criação de redes de animadores de juventude

Esta atividade apoia o desenvolvimento profissional dos animadores de juventude por meio da realização de atividades como seminários transnacionais/internacionais, cursos de formação, eventos de troca de contactos, visitas de estudo etc., ou períodos de acompanhamento no posto de trabalho (jobshadowing)/observação numa organização ativa no setor da juventude no estrangeiro. Todas estas atividades são organizadas pelas organizações que participam no projeto. A participação dos animadores de juventude em tais atividades contribui para o reforço das capacidades da sua organização. Os resultados de aprendizagem deverão ser divulgados.

Partilha este artigo

Uma resposta

  1. Boa tarde,

    Chamo-me Daniel Morais, tenho 28 anos, natural de Coimbra e a residir em Viseu.
    Sou formado em Sociologia e no ano de 2020 tive oportunidade de participar pela primeira vez em diferentes Projetos do Corpo Europeu de Solidariedade. Entre Inlgaterra, Itália e Espanha, tive a oportunidade de em cerca de 6 meses trabalhae em áreas como o serviço social com pessoas com necessidades especiais, agricultura biologica, e gestão cultural.
    Foi, sem duvida, um dos melhores anos da minha vida, tendo imensa pena de não poder dar continuidade a estas experiências por motivos pessoais e profissionais.
    A minha mensagem resulta da curiosidade em conhecer o vosso trabalho. Alguns amigos em Viseu já partilharam comigo algumas das vossas iniciativas e também da recente necessidade de colaboração.
    Assim, venho perguntar, como funcionam as vossas iniciativas de formação a animadores de juventude e se eventualmente estariam a recrutar animadores.
    Estou aberto a futura counicação para partilhar mais informações,
    Sem mais me subscrevo,
    Daniel Santos Morais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.