Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Seleção de Futebol de rua

IGUALDADE

Inclusão Social

Vida Ativa

Quem somos?

Iniciado em 2004, pela Associação CAIS, em parceria com inúmeras entidades públicas e privadas, promove a prática desportiva e a sua utilização como estratégia inovadora de intervenção, na promoção da inclusão social.

O Futebol de Rua é um instrumento de capacitação, no desenvolvimento de competências pessoais e sociais que ao longo dos últimos anos tem crescido e reunido importantes apoios, caso do programa “Football for Hope”.

A Adamastor juntou-se à cais em 2019 como promotora do Futebol de Rua para o Distrito de Viseu.

PORQUÊ O FUTEBOL?

Além de promover o acesso ao Desporto e a Inclusão pelo Desporto, o Projecto Futebol de Rua, devido ao poder positivo e mediático do Futebol e as componentes colectiva e participativa da sua prática pretende:

Acesso ao desporto: O torneio Nacional de Futebol de Rua

Uma competição de Futebol Inclusivo que promove o acesso ao desporto e coloca em prática as competências pessoais e sociais, indispensáveis à capacitação e integração social. Uma iniciativa anual de âmbito nacional, e uma estratégia de intervenção inovadora, que através da prática desportiva tem como objectivos: 

PÚBLICO-ALVO

Destina-se a homens e mulheres, que se encontrem em situação de fragilidade e exclusão social, nomeadamente a viver uma situação de fragilidade habitacional (que residem em centros de acolhimento, internatos, quartos – subalugados ou de pensão, habitações ilegais, habitações degradadas – sem as condições básicas de habitação e habitações sociais).Os jogadores devem ter idade igual ou superior a 15 anos, apresentar condições mínimas de saúde física e mental que permitam a prática desportiva, e devem estar integrados em projectos sociais ou serem acompanhados por instituições de âmbito social sendo, estas últimas, quem pode constituir equipas.

Contatos

Espaço DA juventUde Fontelo

mail: juventudefontelo@adamastor.org.pt

telefone: 232 413 432