projetos1Em projetos de mobilidade existem sempre duas organizações uma de envio e outra de acolhimento, mas nem sempre existe a organização intermediária.

Devido a nossa experiência achamos muito importante a sua existência para estabelecer uma relação de confiança e dar apoio aos participantes de uma forma mais próxima, pois será mais fácil para eles sua integração num novo ambiente/cultura.

Ter um parceiro intermediário irá evitar possíveis problemas, tais como:

Problemas com alojamento
Problemas com os estágios – perfil do participante
Problemas com a falta de acompanhamento e monitorização “in loco”
Problemas com a compilação da documentação e avaliação
Problemas com a falta de recursos humanos

Nessa linha de ação, a Adamastor trabalha com projetos no âmbito de programa europeus de mobilidade à cerca de 10 anos, tendo enviado mais de 450 jovens e acolhido mais de 3000 jovens, isso melhorou suas habilidades e competências, sendo atualmente uma entidade de referência e confiança.

As experiências de formação no estrangeiro dão a estes jovens mais confiança, incute-lhes a necessidade de buscar novas iniciativas, melhorar o sentido de empreendedorismo e ter visão de mercado mais ampla, contribuído para o seu crescimento e aumentando o seu know-how.

Adamastor tem parcerias sólidas, com boas infraestruturas e contatos a fim de fornecer as melhores soluções para os participantes que acolhem e também de acordo com as especificações de projetos.

Responsabilidades da Adamastor como entidade intermediária:

Seleção dos participantes;
Organização de estágios (matching / perfil e motivação);
Alojamento;
Programas interculturais e curso de idiomas;
Aspectos logísticos (documentação, transferências, transporte local, dinheiro de bolso e boas vindas);
Acompanhamento individual e tutoring em todas as fases do projeto;
Gestão de Projetos (certificados de avaliação, relatório final, etc).